por rodrigog88 Qua Out 08, 2008 5:28 pm
Epa, em teris eu posso ajudar voces:
Linguagem de programação FLASH:1- Crie um novo documento no FLASH (
Como são 10 por 20 blocos de 10 pixels, teriamos um documento de 200 por 400 pixels. Mas como vamos deixare um espaço na parte inferior da tela para exibir os numeros de linhas completadas e outras mensagens, acione o menu MODIFY.
> Docment e redimensione o arquivo para 200 por 430 pixels a taxa de 12 frames por segundo e clique OK>
2-Selecione a ferramente retângulo e desenhe um sobre o tamanho do coumento. NO painel de cores, clique no Fill Color, escolha um verde clarinho para o preenchimento. Selecione a linha de contorno e clique em Stroke color. Escolha um verde um pouco mais escuro, e aplique ao contorno. Salve o documento como jogodeblocos.fla.
3- Altere o nome da camada para script e no primeiro frame, acione a janela de ActionsScript (tecla f9 com o frame selecionado) para digitar o código. E acompanhe os passos a seguir:
4- Vamos começar o código definido a variavel que armazena o tamanho dos blocos em pixels:
var tamanhoBloco = 20; E mais duas variaveis contendo os valores de maximo nuero de blocos possiveis, nas posições vertical e horizontal:
var maxBlocosVert = 20;var maxBlocosHorz = 10; Em seguida, incluimos mais uma serie de boleanas, iniciados com falso, e revertidas para verdadeiro conforme o desenho da peça
var formato_T = formato_L = formato_L_inv = formato_S = formato_Z = formato_linha = formato_quadrado = false; Primeiro passo, concluido.
Em breve, o segundo