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Forum para os tetudenhows da OS tirar suas duvidas em programação


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    Criar jogos, iniciando do zero.

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    Criar jogos, iniciando do zero. Empty Criar jogos, iniciando do zero.

    Mensagem por PCdubaum Seg Out 06, 2008 11:39 am

    Obrigado ae ao pessoal por ceder um espaço para que possamos aprender, muito obrigado!

    Parte de Programação.

    1º Etapa - Aprender a usar as ferramentas e os recursos que elas podem nos oferecer.

    2º Etapa - Aprender sobre o mundo em 3D, aprender o básico para criação de uma jogo comercial(Camêras, Modelos, Luzes, Eventos, Textos, Eventos e etc)

    3º Etapa - Desenvolver o jogo, agora que já sabemos como fazer podemos construir tudo.

    Lógico que haverá sub-tópicos em cada etapa, esse é o cronograma até agora.
    ==================================== ARTE - MODELAGEM - PRODUÇÃO =======================

    Infelizmente preciso de pessoas para ajudar nessa area, já que vou me focar nas aulas de programação.
    Cadidatem-se para essa area.


    Levei BAN lá na OuterSpace quem puder divulgar esse tópico lá no tópico da OS vlw!!!
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    Mensagem por Lamerda Seg Out 06, 2008 12:01 pm

    vou falar com o pessoal lá, não vou postar o link diretamente pra evitar alguma confusão como "forum concorrente", mais vou passar pro pessoal
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    Mensagem por ÔmΣga Frøst Seg Out 06, 2008 3:15 pm

    Opa, cheguei, vou ajudar no que for preciso com toda a dedicação, mas com a limitação de que isso nao atrapalhe meu vestiba.

    No mais, vamo pogramá Twisted Evil
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    Mensagem por PCdubaum Seg Out 06, 2008 4:51 pm

    Poxa, tem um pessoal la na OS que entende de modelagem, tentem falar com eles...
    Um tem curso de MAX, vamos tentar colocar ele pra dar uma ajuda pra galera.
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    Mensagem por Lamerda Seg Out 06, 2008 6:08 pm

    PCdubaum escreveu:Poxa, tem um pessoal la na OS que entende de modelagem, tentem falar com eles...
    Um tem curso de MAX, vamos tentar colocar ele pra dar uma ajuda pra galera.

    mandei uma MP pra ele lá, vamos ver.

    creio que pode sair coisas boas se continuar essa empolgação toda, mais alguns devem se assustar quando a coisa realmente começar Razz
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    Mensagem por PCdubaum Seg Out 06, 2008 6:36 pm

    Lamerda escreveu:
    PCdubaum escreveu:Poxa, tem um pessoal la na OS que entende de modelagem, tentem falar com eles...
    Um tem curso de MAX, vamos tentar colocar ele pra dar uma ajuda pra galera.

    mandei uma MP pra ele lá, vamos ver.

    creio que pode sair coisas boas se continuar essa empolgação toda, mais alguns devem se assustar quando a coisa realmente começar Razz

    Nao tenha duvidas, por isso nao quis adotar boa parte das opinioes... quanto mais complicado maior o numero de percas
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    Mensagem por PROPHETTA Ter Out 07, 2008 3:41 pm

    To aqui,comecemos a festa !
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    Mensagem por PCdubaum Ter Out 07, 2008 3:47 pm

    PROPHETTA E Omega, algum de vcs ta afim de liderar essa parte de produçao, pode ser os dois hehe...

    Vou defenir um local para vcs... as aular de C# começam ainda essa semana...
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    Mensagem por ÔmΣga Frøst Ter Out 07, 2008 3:50 pm

    Prefiro não liderar pois eu preciso me concentrar no vestiba e talvez nao esteja de corpo presente todo dia.
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    Mensagem por PROPHETTA Ter Out 07, 2008 4:09 pm

    Como eu ja disse,o que vcs decidirem ta blz,mas estou SEM INTERNET em casa,di fica foda acompanhar o ideal seria ter alguem pra cuidar disso direto,mas se num aparecer ninguem,eu posso tentar sim !
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    Mensagem por mike2dragon Ter Out 07, 2008 10:11 pm

    Olha, eu gostaria muito de liderar, mas não sei se vou ter tempo para o mesmo. caso não tenha nenhuma pessoa, posso liderar inicialmente.
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    Mensagem por PROPHETTA Qua Out 08, 2008 8:24 am

    Como tão caminhando as coisas ?
    Temos que agilizar isso !!!
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    Mensagem por PCdubaum Qua Out 08, 2008 8:39 am

    mike2dragon escreveu:Olha, eu gostaria muito de liderar, mas não sei se vou ter tempo para o mesmo. caso não tenha nenhuma pessoa, posso liderar inicialmente.

    Bom, bom, serás o lider.
    Daqui a pouco te mando algumas instruções, se quiser pode iniciar um tópico(e mantelo atualizado) discutinto que tipo de jogo será... rpg, luta, tiro, vai ser 2D, FPS não dá...
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    Mensagem por ÔmΣga Frøst Qua Out 08, 2008 9:48 am

    Dá pra criar tópicos com enquete? iria ajudar bastante...

    Vou dar um ultimo toque lá na OS, esperar pra ver se a galera vem, e lá pelas 14:00 eu crio um topico.
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    Mensagem por Tisito Qua Out 08, 2008 10:37 am

    Galera, acho melhor começar com um jogo mais fácil, como o Amigo Bolha disse na OS, um tetris seria bacana pra inicio de projeto.
    Visto que a maioria está aprendendo a programar, necessitam de lógica ainda.
    Bom essa é a minha opinião huehueueh.
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    Mensagem por drakula Qua Out 08, 2008 10:50 am

    Creio que de inicio algo como Tetris ou aquele jogo tipo telejogo, que tem uma barra de cada lado e uma bolinha que vai batendo nas bordas e desviando.
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    Mensagem por Rafa_587 Qua Out 08, 2008 12:22 pm

    Bom pessoal eu fiz a alguns meses um esboço de um jogo estilo RPG, mas pode ser adaptado pra servir como jogo de ação gostaria que o pessoal que está cuidando dessa parte entre em contato VLW
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    Mensagem por rodrigog88 Qua Out 08, 2008 5:28 pm

    Epa, em teris eu posso ajudar voces:
    Linguagem de programação FLASH:

    1- Crie um novo documento no FLASH (Cool Como são 10 por 20 blocos de 10 pixels, teriamos um documento de 200 por 400 pixels. Mas como vamos deixare um espaço na parte inferior da tela para exibir os numeros de linhas completadas e outras mensagens, acione o menu MODIFY.
    > Docment e redimensione o arquivo para 200 por 430 pixels a taxa de 12 frames por segundo e clique OK>
    2-Selecione a ferramente retângulo e desenhe um sobre o tamanho do coumento. NO painel de cores, clique no Fill Color, escolha um verde clarinho para o preenchimento. Selecione a linha de contorno e clique em Stroke color. Escolha um verde um pouco mais escuro, e aplique ao contorno. Salve o documento como jogodeblocos.fla.
    3- Altere o nome da camada para script e no primeiro frame, acione a janela de ActionsScript (tecla f9 com o frame selecionado) para digitar o código. E acompanhe os passos a seguir:
    4- Vamos começar o código definido a variavel que armazena o tamanho dos blocos em pixels:

    var tamanhoBloco = 20;

    E mais duas variaveis contendo os valores de maximo nuero de blocos possiveis, nas posições vertical e horizontal:

    var maxBlocosVert = 20;
    var maxBlocosHorz = 10;

    Em seguida, incluimos mais uma serie de boleanas, iniciados com falso, e revertidas para verdadeiro conforme o desenho da peça

    var formato_T = formato_L = formato_L_inv = formato_S = formato_Z = formato_linha = formato_quadrado = false;

    Primeiro passo, concluido.
    Em breve, o segundo
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    Mensagem por rodrigog88 Qua Out 08, 2008 5:33 pm

    Eu só vou por os codigos agora:
    var contador = O;
    var velocidade = 10;
    var nivelDeVelocidade = 8;
    var contarFrame = 0;
    var contarLinhas = 0;
    var contaGiro = 0;
    var ligado = false;
    movieClipList = new Array();

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